quarta-feira, 18 de maio de 2011

AQUI TAMBÉM SE FAZ INCLUSÃO

Júlia é uma menina de 4 anos com microcefalia (tipo paralisia cerebral), que entrou nesta escola este ano.
É uma criança muito alegre e feliz, aos poucos, como toda criança, se adaptou bem à escola e seus amigos à ela, com toda diferença de personalidade (característica normal de toda pessoa) e  com mais as suas limitações.
Júlia conta com a ajuda de uma cuidadora chamada Eliete (um anjo enviado por Deus, na vida dela) e de aulas de educação especial com a professora Laudinete, duas vezes por semana.
Na sala de aula, recebe o carinho de todas crianças, que trazem livros e brinquedos até ela, ajudam com algumas coisas, como buscar alguma toalhinha, etc., quando está na areia algumas crianças vem busca-la pela mão, como se estivesse ensinando-a a andar.








É realmente muito emocionate e gratificante perceber o quanto ela tem mudado desde que entrou na escola. Ela já demonstrava muita vontade de andar, falar e brincar, mas hoje essas vontades estão mais aguçadas. Quando é colocada em um brinquedo da areia e é tirada, ela protesta resmungando, demonstrando que queria continuar lá. Do seu modo ela vai se comunicando e demonstrando do que é capaz, levando-nos a crer que o estímulo, o amor, o respeito, seja pra quem for, traz resultados impressionantes.
Eu sou Ana Maria mãe e professora da Júlia.

Um comentário: